
Um caso revoltante chocou Icoaraci, distrito de Belém, após um homem ter sido preso acusado de tentar estuprar o próprio pai, um idoso de 91 anos que possui deficiência visual e auditiva.
A prisão preventiva foi cumprida no último dia 13, por equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), com apoio da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD) e do GTV/NIP, que integram a Polícia Civil do Pará (PCPA).
Conteúdo Relacionado
- Polícia prende professor suspeito de estuprar aluna em Belém
- Carro de influenciador digital é incendiado em Santarém
- Homem sai da cadeia e mata a ex-mulher a pauladas no Pará
Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu na madrugada do dia 22 de julho, quando o suspeito chegou em casa embriagado e tentou manter relações sexuais forçadas com o idoso. A violência só não foi consumada porque a filha da vítima entrou no quarto e conseguiu impedir o abuso.
Em depoimento à polícia, o idoso revelou que não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de tentativa. Ele contou que, em outras ocasiões, o filho também tentou abusá-lo durante a madrugada, sempre sob efeito de álcool.
As declarações do idoso foram confirmadas por familiares, sendo duas netas e outra filha que prestaram depoimentos que reforçaram a denúncia contra o homem.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com base nas provas reunidas, a DPPID representou pela prisão preventiva, deferida pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém. O acusado foi encontrado em uma oficina mecânica, onde trabalhava como pedreiro, e encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar