
Após quase um ano de buscas, a Polícia Civil do Pará (PCPA) conseguiu colocar fim à fuga de um homem, identificado como Micael Meirelles Neves, acusado de envolvimento na morte de um policial militar da reserva.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), que vinha monitorando o suspeito desde o crime, ocorrido em novembro de 2024, no bairro Parque Verde, em Belém.
Conteúdo Relacionado
- Casal de irmãos são mortos misteriosamente em cidade do Pará
- Homem é assassinado a tiros em conveniência de Icoaraci
- Polícia prende quatro suspeitos de roubo com refém em Tucumã
De acordo com as investigações, Micael seria o coautor do homicídio, atuando como piloto da motocicleta usada na ação criminosa que tirou a vida do sargento reformado Alberto de Sousa da Silva, no conjunto Panorama XXI. O policial chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que a captura do foragido é resultado de um trabalho de inteligência e cruzamento de informações conduzido ao longo dos últimos meses. Micael Meirelles agora está preso e à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue para a conclusão das demais etapas processuais.
O caso do assassinato do policial causou grande repercussão à época, mobilizando diversas unidades de segurança pública em busca dos responsáveis.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Apesar da prisão do suspeito, as autoridades policiais seguem investigando a participação de outros envolvidos na execução do crime para que também sejam presos pelo crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar