Momentos de tensão e medo marcaram a noite da última quinta-feira (18) na travessa Pirajá, no bairro da Pedreira, em Belém. Uma tentativa de assalto, que teria evoluído para a tomada de um refém, terminou em uma intensa troca de tiros entre suspeitos e agentes da Polícia Militar, assustando moradores da região.
Segundo informações preliminares, o caso ocorreu nas proximidades do canal da travessa Pirajá. Durante a ação criminosa, os suspeitos teriam feito uma pessoa refém, o que levou à rápida intervenção da Polícia Militar. No local, houve confronto armado, com disparos registrados em vídeo por moradores e compartilhados amplamente nas redes sociais e aplicativos de mensagens. As imagens mostram a intensidade dos tiros e o clima de pânico na área.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Assalto com refém assusta moradores da Pedreira
- Operação da PC resulta em prisões no Pará e em Santa Catarina
- Paraense é atropelada ao tentar fugir das agressões do ex-companheiro
Equipes da Polícia Militar permaneceram mobilizadas na travessa para controlar a situação. A via foi isolada como medida de segurança, a fim de preservar a integridade da população e garantir a atuação dos agentes. Em alguns vídeo é possível ouvir a intensa troca de tiros entre os agentes da PM e ao menos um suspeito que tentou escapar pelos telhados das casas vizinhas. Também ouve-se as vozes de moradores pedindo que o homem se entregue para não morrer.
Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
DINÂMICA DA OCORRÊNCIA
Por meio de nota enviada à redação do DOL, a Polícia Civil informou que a ocorrência teve início após um roubo registrado no conjunto Império Amazônico, quando dois suspeitos que estavam em um veículo passaram a ser perseguidos. Durante a fuga, o carro colidiu com uma viatura da Polícia Militar no bairro da Pedreira. Um dos envolvidos foi detido ainda no local do acidente, enquanto o segundo suspeito conseguiu fugir a pé.
Na tentativa de escapar, o suspeito que fugiu invadiu uma residência e fez duas pessoas reféns, o que levou a Polícia Militar a montar um cerco na área e iniciar negociações. Após a intervenção policial, ambos os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Seccional da Sacramenta. Com eles, foi apreendido um revólver calibre .32, além de munições, que foi apresentado junto ao material apreendido para os procedimentos legais.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar