plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ASSISTA NO BORA CIDADE

11 suspeitos de integrar facção criminosa são presos no Pará

Ação da Denarc apreendeu 75 tabletes de maconha e recuperou arma furtada da Seap; investigações continuam para localizar mais suspeitos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 11 suspeitos de integrar facção criminosa são presos no Pará camera Alvos era pessoas que ocupavam posições estratégicas dentro de uma facção criminosa e atuavam como fonercedores autorizados de organização. | Reprodução/RBA TV

Nesta semana, a Polícia Civil do Pará prendeu 11 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e organizações criminosas em operações realizadas em diferentes municípios do estado. As ações foram coordenadas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e seguem em andamento, com equipes ainda em campo em busca de novos alvos.

Um dos principais resultados ocorreu no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, onde agentes apreenderam 75 tabletes de maconha escondidos em um apartamento do conjunto Viver Melhor. No local, foi preso um homem identificado como João Garcia Bezerra Neto, apontado como responsável pelo imóvel onde a droga era armazenada.

Conteúdos relacionados:

Em entrevista ao programa Bora Cidade desta quarta-feira (03), o diretor da Denarc, delegado Davi Cordeiro, revelou que a investigação teve início após a polícia receber informações de que o apartamento estaria sendo utilizado para a comercialização e armazenamento de entorpecentes. A partir disso, equipes realizaram monitoramento e vigilância no local para confirmar as denúncias.

Após o trabalho investigativo, os policiais entraram no imóvel e encontraram caixas de papelão contendo os 75 tabletes de maconha. A operação contou com apoio da Seccional Urbana de Icoaraci, da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.

Além da apreensão em Marituba, a Polícia Civil também deflagrou a Operação Struktos, que teve como foco o combate a uma organização criminosa envolvida no abastecimento de pontos de venda de drogas em Belém e no interior do Pará.

De acordo com o delegado, os alvos eram pessoas que ocupavam posições estratégicas dentro da facção criminosa e atuavam como fornecedores autorizados da organização, sendo responsáveis por distribuir entorpecentes para traficantes varejistas em diversas regiões do estado.

A operação mobilizou equipes da Denarc, do Núcleo de Inteligência Policial e do Grupo de Trabalho de Facções, além de unidades da Polícia Civil do Pará e de outros estados. Como parte da ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão, sendo sete no Pará, dois no Paraná e um no Mato Grosso.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Durante o cumprimento de um dos mandados no município de Santa Maria do Pará, os policiais encontraram uma pistola pertencente à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A arma havia sido furtada em dezembro de 2025. Segundo o delegado Davi Cordeiro, o armamento será submetido à perícia para verificar se foi utilizado em outros crimes antes de ser devolvido ao patrimônio do Estado.

Somando os resultados das operações realizadas nesta semana, a Polícia Civil contabiliza 11 pessoas presas, a apreensão dos 75 tabletes de maconha e a recuperação da arma da Seap. As investigações continuam e, de acordo com a corporação, novas prisões ainda podem ocorrer nos próximos dias.

Assista no Bora Cidade:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!