A juíza que condenou anteontem o ator Dado Dolabella por agredir Luana Piovani e uma camareira em outubro de 2008 estipulou a pena em dois anos e nove meses em regime aberto.

O advogado do ator, Michel Assef Filho, explicou que a forma como a sentença deverá ser cumprida ainda não foi estabelecida - caberá à Vara de Execuções Penais do Rio decidir sobre o assunto. Ele ressaltou, porém, que irá recorrer da decisão.

O ator foi indiciado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) por lesão corporal leve em função de ter agredido a então noiva Luana Piovani na boate 00, na zona sul do Rio, em 22 de outubro de 2008. O indiciamento foi feito com base na Lei Maria da Penha. O laudo atestava que a atriz teve uma escoriação no dorso da mão direita, medindo três por três milímetros, e uma mancha causada por uma pancada no braço esquerdo.

As imagens do circuito de câmeras da boate desmentiram a versão do ator, que havia negado a agressão. A gravação também comprova que Dado empurrou a camareira Esmeralda de Souza Honório, 62, pelo braço, quando ela tentou intervir.

A sentença foi dada pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar. Após a decisão, Dolabella comentou o assunto no Twitter.

“Quero agradecer a todos pelo carinho... Não [sei] o que seria de mim sem vocês... Mas sobre todo esse sensacionalismo que estão fazendo, só tenho uma coisa pra dizer: A minha maior sentença foi namorar ela”, escreveu. (Folhapress)

MAIS ACESSADAS