O policial militar Marcelo Elizeu Gomes foi indiciado pelo Superintendente da Polícia Civil do Baixo Xingu, Francisco Pinto, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e por tentativa de homícidio contra dois policiais civis. As vítimas são o investigador Valdemir Oliveira que morreu ontem (24) após 15 dias em coma e o escrivão Rogério Pereira Aguiar que foi baleado na coxa.
Rogério ainda deve passar por uma cirurgia pra a retirada da bala, que permanece alojada na coxa. Ele também vai ser submetido a tratamento psicológico e não deve retornar a trabalhar em Altamira.
O delegado que presidiu o inquérito policial já concluiu as investigações e agora deve entregar suas conclusões a justiça. Uma cópia do documento com o resultado dos trabalhos também deve ser entregue a corregedoria da polícia militar, já que o acusado, além do processo criminal, vai responder a um processo administrativo.
Entenda o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 10 deste mês na delegacia de Altamira. Um homem que supostamente apresentava problemas psiquiátricos tentou entrar na delegacia armado com uma faca, e ameaçado o investigador e o escrivão que estavam no plantão.
Para intimidar o homem Valdenir teria atirado para cima. Ouvindo o barulho do disparo, o policial militar Marcelo saiu atirando.
O acusado continua preso no 16º batalhão da PM.
Leia a reportagem na íntegra no caderno Polícia desta terça-feira (26). (DOL com informações do Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar