Policiais Militares do município de Abaetetuba são acusados de matar um casal, pais do suposto assassino de um colega de farda. O cabo conhecido como “Prazeres” fazia “bico” transportando dinheiro e foi assassinado na madrugada deste sábado (04). Os PMs colegas da vítima foram atrás do suspeito e teriam assassinado os pais do suspeito.

Outros assassinatos teriam ainda acontecido na cidade, chegando a um total de 6 homicídios (a serem confirmados). Segundo a assessoria de comunicação da PM, os assassinatos são fatos isolados e não teriam relação com a morte do PM.    

Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que encaminhou desde a noite de ontem (03) equipes do serviço de inteligência para levantamento de todas as situações. Na manhã de hoje uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar de Abaetetuba também foi deslocada para o local para dar início à imediata apuração do envolvimento de policiais militares nas ocorrências.

“A Polícia Militar, ao identificar e comprovar a participação de policiais militares em quaisquer atos ilícitos ou comportamentos que não são autorizados pela Corporação e embasados em lei, fará a punição imediata por não corroborar com atitudes que afetem a sociedade”, afirma a nota enviada pela Polícia Militar.

O Delegado Geral de Polícia Civil do Pará, Nilton Atayde informou que aguarda as informações da equipe que está no local: "vamos apurar  de forma isenta como  sempre fizemos". Às 14h deste sábado haverá uma coletiva na Delegacia Geral sobre o caso. (DOL, com informações do Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS