O uso de fiação clandestina, mais conhecido como “gato”, foi o motivo de uma tragédia contra uma criança de dois anos, na manhã de ontem, por volta de 10h.
Um dos fios que geravam energia para uma das casas se soltou enquanto uma ponta estava segura no fio de alta tensão da rede elétrica. A ponta solta invadiu a casa do vizinho. Foi o suficiente para atingir uma menina de dois anos que brincava no local.
Segundo informações da amiga da família da criança, Rosa Santiago, a menina estava brincando em uma área de “chagão”, na passagem Bandeirante, bairro da Sacramenta, quando o avô se deparou com a neta caída no chão. “Ele viu a neném caída e pensou que ela estivesse brincando, mas quando ele se aproximou viu que a menina estava roxa nas proximidades do ouvido”, disse Rosa.
A partir desse momento é que os familiares da criança entenderam o que realmente havia acontecido. Uma das pontas do “Gato”, estava na direção da mão da criança enquanto a outra ponta estava presa no fio de alta tensão. “Aí que eles perceberam que ela tinha recebido descarga elétrica, eles ainda levaram a menina para o Centro de Saúde da Sacramenta. Ela chegou com vida, mas não resistiu”, completou Rosa.

DIAGNÓSTICO
A médica que fez o atendimento na criança informou que ela sofreu parada cardiorrespiratória.
Na hora do almoço, o responsável pelo “Gato” foi até a residência, mas foi embora quando viu o tumulto, pois segundo a vizinhança, ele temeu linchamento. “Ele está muito preocupado. A esposa dele chegou a passar mal”, completou Rosa. (Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS