Seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado (27). A chacina aconteceu por volta das 4h30, em uma casa localizada na rua São Francisco, bairro Novo Horizonte, periferia de Santa Izabel do Pará.
Cinco homens encapuzados invadiram a residência pelos fundos e renderam todos. Eles ordenaram que o pai, a mãe e as três crianças dessa família se abraçassem e permanecessem em um canto, para que tivessem as vidas poupadas. Os assassinos então levaram as outras sete pessoas para outro cômodo da casa, executando um a um com tiros de escopeta calibre 12, na cabeça. Uma mulher de 18 anos sobreviveu ao baleamento e foi levada, em estado grave, para o Hospital Metropolitano de Belém.
Foram mortos os filhos dos donos da casa: Ana Maria Moraes, 28 anos, Francisco Moraes, 20 anos, o adolescente A. A, de 17 anos. Também os sobrinhos: Emerson Moraes, 18 anos, a adolescente J. M, 16 anos, e o companheiro dela, identificado apenas como Leandro, 18 anos. A única sobrevivente foi Nildene Cristiane Moraes, 18 anos, também sobrinha.
O delegado Leandro Jorge se deslocou, juntamente com uma equipe de policiais de Santa Izabel e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, para apuração das mortes. O Centro e Perícias Renato Chaves foi acionado para a remoção dos corpos. (DOL)
>> Atualizada com novas informações às 8h
Clique no ícone abaixo para ver uma fotogaleria do caso
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar