plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Sobrevivente do 'monstro da Ceasa' vai preso

Há seis anos, o personagem principal desta matéria tinha 11 anos de idade. Ele escapou da morte, pois foi vítima de André Barbosa, mais conhecido como o “Monstro da Ceasa”. Mesmo agredido, o garoto conseguiu escapar. Já na tarde de ontem, esse mesmo garot

twitter Google News

Há seis anos, o personagem principal desta matéria tinha 11 anos de idade. Ele escapou da morte, pois foi vítima de André Barbosa, mais conhecido como o “Monstro da Ceasa”. Mesmo agredido, o garoto conseguiu escapar. Já na tarde de ontem, esse mesmo garoto que hoje está com 17 anos voltou a ser caso de polícia e passou da condição de vítima para autor do crime.

Na companhia do colega, Fabrício Marcelo da Cunha Costa, 18, o adolescente resolveu assaltar na frente de uma escola na travessa Padre Eutíquio, bem próxima da Seccional da Cremação. Com um revólver de brinquedo, a dupla causou susto e, segundo a polícia, eles roubaram um aluno.

Uma pessoa que presenciou o assalto correu até a seccional e pediu apoio aos policiais. O chefe de operações, Carlo Moreira, na companhia de mais dois investigadores, atendeu a denúncia e conseguiu prender os dois, que já estavam na rua Roberto Camelier, em fuga.

“Um cara ainda tentou ajudar e jogou o carro em cima deles, mas eles apontaram o revólver de brinquedo e assustaram as pessoas”, disse Carlos Moreira. Os dois foram resgatados e apresentados na Seccional da Cremação.

Na unidade policial, o histórico do adolescente veio à tona e foi aí que a polícia teve conhecimento que se tratava da quarta vítima do monstro da Ceasa. O adolescente chegou a chorar por estar na condição de apreendido. Ele assumiu que fez o assalto, mas justificou o crime por precisar de dinheiro.

“Eu estava trabalhando em um lava-jato, mas a polícia sempre batia lá e dizia que eu não podia trabalhar”, argumentou. O adolescente mora com a irmã no bairro da Cremação. O delegado Aldo Botelho autuou Fabrício em flagrante por roubo e o adolescente ficou de ser encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

LEMBRANÇA
Sobre o episódio marcante de sua vida, o adolescente diz que lembra do que aconteceu, mas não recorda os detalhes. Ele disse que estava na São Miguel quando encontrou com o André Barbosa e de bicicleta eles percorreram um caminho até a estrada da Ceasa.

O monstro sempre usava dos mesmos argumentos, de que precisava ir ao banco, mas que precisava de alguém para poder reparar a bicicleta. E no meio do trajeto ele desviava o caminho. O garoto disse que no mato tentou se livrar das garras de André. “Eu consegui me soltar dele, mas lembro que ele ainda me agrediu bastante no rosto e me feriu pelo corpo também, por que lá era só mato”, declarou o garoto.

De acordo como foi divulgado pela mídia, em 2006, André fez a primeira vítima e em fevereiro de 2008, dias após a tentativa com a quarta vítima André Barbosa foi preso. Ele já passou por julgamento e foi condenado a 104 anos de prisão. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias