plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Roubo de balsa é descoberto

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por meio da delegacia fluvial, apreendeu no município de Breves, na Ilha do Marajó, 22.850 litros de diesel, 4.550 litros de gasolina, 22 botijões de gás, 15 baterias e cinco rádios UHF marítimos. O mater

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por meio da delegacia fluvial, apreendeu no município de Breves, na Ilha do Marajó, 22.850 litros de diesel, 4.550 litros de gasolina, 22 botijões de gás, 15 baterias e cinco rádios UHF marítimos. O material foi roubado de uma uma embarcação da Reicon no dia 19 de dezembro.

Todo o material foi roubado do ferry boat “José Humberto”, no rio Amazonas. De acordo com o delegado Dilermando Dantas, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), responsável pela operação “Itajaburu III”, essa foi a maior apreensão do ano.

“Ficamos surpresos com a quantidade de combustível que encontramos. Tudo estava escondido dentro da mata”, explicou.

As investigações iniciaram após descoberta do assalto a uma balsa da Reicon, onde duas pessoas foram presas por serem suspeitas de receptação do combustível. O material recuperado na quinta-feira foi encontrado em três locais diferentes de embarcações e na terra, locais estes que a polícia já desconfiava, por haver grande demanda de óleo.

Conforme o delegado, o comércio de combustível ilegal na região é muito frequente. “Os piratas bombearam o combustível para outro barco e levaram para ser vendido em algum município mais próximo”, explicou.
Todo combustível é vendido por um preço mais baixo do valor real, segundo a polícia.

O material apreendido seria vistoriado pela empresa e conferido por meio de nota. O que não for da Reicon será encaminhado à Comarca da Justiça no município de Breves.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias