Após denúncia, uma diligência de motopatrulhamento da Polícia Militar da 25ª ZPol apreendeu, na manhã de ontem, 117 papelotes de maconha e um pacote de barrilha - material utilizado na composição química da cocaína - em uma residência na rua Rosa Cruz, bairro das Flores, em Benevides. O casal Edivana Sousa dos Santos, 32 anos, e Ewerton Rodrigues Morais, 19 anos, foi preso em flagrante no local.

O cabo Noel estava à frente da diligência juntamente com os soldados França e Prado. “Encontramos o material distribuído em duas sacolas plásticas. Uma dentro de um tijolo e outra atrás da cozinha”, apontou o cabo. Mas os suspeitos alegam que as provas do crime foram forjadas por vizinhos traficantes com quem tiveram uma briga recentemente. “Colocaram a droga em nosso quintal e chamaram a polícia”, se defenderam.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Benevides, aos cuidados do delegado Benedito Vilhena da Silva. “Eles [os suspeitos] alegam que as drogas não foram encontradas dentro de casa, mas segundo o cabo Noel, as drogas estavam dentro da residência”, confirma.

De acordo com o chefe de operações Lucivaldo Pestana, os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS