Ações integradas para repressão ao tráfico de entorpecentes em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, resultaram na desarticulação de dois pontos de comércio de drogas na cidade, com a prisão de quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. Eles foram flagrados com porções de pasta de cocaína, pedras de "óxi" e material usado no preparo para a venda da droga. Os dados foram divulgados pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (14).

Durante ronda ostensiva da Polícia Militar (PM), Maelk Dandara Cardoso da Silva e Carla Barros Ramos foram detidas em uma casa no bairro Jardim das Acácias, periferia do município, juntamente com Deivison Rosário da Natividade, mais conhecido por "Soneca". O delegado Carlos Magalhães, diretor da Seccional da Polícia Civil local, autuou o grupo por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A guarnição da PM chegou à esta “boca de fumo” através da abordagem à um usuário, que levou os policiais a efetuar a prisão dos acusados e a apreensão de 29 petecas de cocaína, R$ 230 em espécie e materiais plásticos usados na embalagem do produto entorpecente.

Carla Barros Ramos é filha da traficante de drogas Walda Barbosa Trindade, presa em fevereiro deste ano, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Santa Izabel. Walda é companheira do também traficante de drogas Richard Chamberlaim Damasceno dos Santos, que atua na região e hoje cumpre pena por tráfico de drogas no Centro de Recuperação Penitenciário.

O quarto a ser preso foi Wando Uyrlen Moreira do Nascimento, de 23 anos. Segundo o investigador Mateus Almeida, a prisão do acusado ocorreu após recebimento de denúncias de que ele estaria comercializando drogas.  Wando foi abordado em via pública pelos policiais e, ao ser revistado, constatou-se que ele carregava três trouxas de aproximadamente 15 gramas de cocaína cada uma.

Na casa dele, os policiais encontraram em torno de meio quilo de pedra de "óxi" escondido em uma saca de carvão. Também foi apreendida uma balança de precisão usada para pesar o produto. Apresentado na Seccional da Polícia Civil, o preso foi enquadrado em flagrante. (DOL, com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS