Está preso em virtude de mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Comarca de Santa Isabel do Pará, um homem de 44 anos acusado de violência doméstica e estupro de vulnerável.

O acusado é companheiro de uma senhora com problemas mentais, interditada judicialmente, sendo ele quem recebe os valores que esta tem direito. Mesmo assim, ele a agredia fisicamente há vários anos. Com sua mulher deficiente mental, o acusado tem uma filha de 14 anos, a qual era abusada sexualmente por ele desde os 12 anos de idade.

Denunciado por seus próprios parentes, a delegada Hildenê Falqueto instaurou um inquérito contra o suspeito. A polícia encaminhou a adolescente para os exames competentes e representou pela prisão preventiva do acusado.

Através de informações anônimas, a polícia chegou até o acusado, que estava escondido no município de Bujaru.

Os investigadores Wilson, Edna, Leonice e Costa, sob o comando da delegada Hildenê Falqueto, se dirigiram ao local indicado e fizeram um cerco na casa onde o acusado estava escondido.

Ao perceber a presença da polícia, ele armou-se de uma faca e desferiu um golpe em seu próprio peito dizendo que somente sairia morto.

A delegada, por sua vez, com a habilidade que possui em gerenciamento de crises, contornou a situação após mais de uma hora de negociação, tendo o acusado largado a faca e se entregado aos policiais.
Imediatamente ele foi levado ao hospital, onde foi medicado e depois conduzido para a Seccional de Santa Isabel, onde está à disposição da Justiça. (Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS