Há quem diga que padrasto e enteado não nutrem muito afeto um pelo outro. Mas o padrasto Janderson Francisco Moreira dos Santos, 30 anos, também conhecido como “Rato”, é tão unido ao enteado, um adolescente de apenas 14 anos, que o levou para o “mau caminho”. Após cometerem assalto a um cyber no conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, na tarde de ontem, a dupla foi presa por policiais militares do motopatrulhamento do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Eles teriam invadido o estabelecimento, na Rua Aspa, armados com um revólver calibre 32 e rendido o proprietário do local, levando dois vídeos games, o relógio do dono do cyber e mais a renda do dia, uma quantia de R$40,00.
Após o assalto, a dupla fugiu em uma motocicleta que teria sido alugada pelo adolescente, que também a pilotava usando o uniforme de mototaxista.

A guarnição do motopatrulhamento da Polícia Militar foi acionada pela vítima para tentar capturar os supostos assaltantes. Alguns minutos depois, os policiais conseguiram identificar os rapazes próximos à Rodovia BR-316 e encaminharam os homens suspeitos para a Seccional Urbana do Paar.

DÍVIDA

Na seccional, a polícia verificou que Janderson estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso desde 2008. “Ele tem várias passagens pela polícia e já foi preso por assalto várias vezes. O adolescente também é reincidente na DATA. ‘Rato’ foi autuado em flagrante por assalto e voltará para o presídio. O adolescente irá, mais uma vez, para a Divisão”, disse o delegado Francisco Sombra.

Indagados pela reportagem do DIÁRIO, Janderson confirma a atuação no crime. “Comprei a arma lá no comércio e paguei R$300,00 por ela. Foi só para assaltar mesmo. Eu ‘tava’ mais ou menos há um mês na Colônia quando resolvi não voltar mais”, revelou “Rato”. O adolescente não negou o envolvimento no assalto e disse que não era a primeira vez.

A arma utilizada no assalto foi capturada com seis munições intactas, assim como os pertences roubados do proprietário do cyber recuperados.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS