Um veículo de passeio, modelo Gol, cor vermelho, despencou de cima do viaduto e caiu no acostamento do quilômetro 03 da Rodovia BR-316, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, por volta das 5h de ontem. Os três ocupantes do carro sofreram várias lesões pelo corpo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois deles estavam em estado grave.

O motorista do carro, Rafael Ribeiro Pereira, 28, a esposa dele, Taiana de Nazaré Dias Coelho, 24, que estava no banco do carona e uma amiga do casal, identificada pelo prenome de Jamile, que vinha sentada no banco traseiro foram socorridos para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

DESCONTROLE

O inspetor Reginaldo da PRF relatou que o motorista do carro teria perdido o controle quando caiu. “Ele vinha trafegando pela BR-316 e subiram o viaduto, que dá acesso à Cidade Nova, mas no final da curva, lá no alto, eles perderam o controle, o carro atravessou a proteção e caiu até a pista”, disse.

Uma ambulância do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada e de acordo com o inspetor, Rafael e Jamile foram socorridos em estado grave para o hospital. Diferente de Taiana que estaria consciente e conseguiu conversar com os policiais.

A proteção que o inspetor se refere é uma barra de ferro localizada pelas imediações das curvas, nas subidas e nas descidas do viaduto. Em seguida, no alto, a proteção é feita por concreto, local onde era possível ver as marcas da frenagem dos pneus do automóvel antes da queda.

BOLETIM

A assessoria de comunicação do Hospital Metropolitano informou que o estado de saúde de Rafael e Jamile é estável, passando por exames. Já Taiana havia recebido alta médica.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS