Operação "Náufragos", realizada pela Polícia Civil na Ilha do Marajó, resultou nas apreensões de duas espingardas utilizadas paramatar capivaras, animais dfaunsilvestre de caçproibidpor lei. A operação contou com os trabalhos da SuperintendênciRegional dos Campos do Maraem conjunto com a PolíciMilitar e o IBAMA.

As armas encontradas estavam em posse de Rosiel Cruz Neves e Eliseu do Carmo dCruz, que foram abordados no interior de uma embarcação, na qual dois animais despécie, já mortos, foramapreendidos. Sob comando do delegado Arilson dSilvCaetanotitular dSuperintendência, operação foi iniciada com afinalidadede capturar armas de fogodrogas ou qualquer objeto ilícitocomo gado furtadocaçe pescpredatória. Equipes percorreram o rio Paracauarique banha SourenlanchdPolíciaCivila as zonas rurais do município, abordando e revistando embarcações ao longo do percurso.

Os acusados foram conduzidos a a unidade policial em Soure, onde delegado Luciano Cunhlavrou o flagrante por porte ilegal de armde fogo e o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime contrafauna. Diversas embarcações foram abordadas e revistadas paracombater os crimes ocorridos nmalhhidroviáriaentre elesos crimes contro meio-ambiente. 

(Agência Pará)

MAIS ACESSADAS