A Polícia Civil autuou em flagrante, na madrugada deste sábado (20), por homicídio doloso, o contador e funcionário público da Prefeitura de Barcarena, Herik Gomes Miranda, 31 anos, que na noite de sexta-feira (19) atropelou e matou o capitão da Polícia Militar do Pará Edmar Lima, do 2º Batalhão da PM. O crime aconteceu durante uma operação de fiscalização no trânsito, na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal, centro de Belém.

Dirigindo em alta de velocidade e claramente embriagado, Herik Gomes Miranda atropelou o policial militar após se recusar a parar o carro na blitz e tentar fugir da fiscalização, realizada pela PM junto com agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran). O flagrante foi lavrado pela delegada Daniele Bentes e pelo escrivão Flávio Trindade, plantonistas da Divisão de Homicídios (DH), onde o caso foi apresentado.

O condutor estava em um carro modelo Vectra, que está apreendido. Testemunhas confirmaram que Herik não obedeceu à ordem de parar e atropelou o policial militar, chegando a arrastá-lo pela pista. Edmar Lima morreu no local, de onde o corpo foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para a necropsia.

Após a prisão, o motorista foi levado para a Central de Flagrantes, na Seccional Urbana de São Braz, de onde o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.

No carro foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, que foram apreendidas e levadas para perícia no “Renato Chaves”. Herik vai responder ainda, segundo a nova lei de trânsito, pelo atropelamento com agravante de vítima fatal e pela tentativa de fuga, e terá a carteira de habilitação recolhida. Caberá somente ao Poder Judiciário determinar a manutenção ou soltura de Herik, que, por enquanto, ficará recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará.

(Agência Pará)

MAIS ACESSADAS