Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta no local. Dois motoqueiros ficaram feridos com escoriações e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Walter da Costa Souza, de 44 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Metropolitano.

João Nascimento Souza, de 74 anos, quebrou as duas pernas e teve traumatismo craniano com o impacto da batida e morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 18h30 de ontem, na Almirante Barroso com Perebebuí, sentido Entroncamento / São Brás, no bairro Marco. Ainda com o impacto da batida, o carro subiu a calçada e derrubou a placa de trânsito.

De acordo com Jorge Fernandes, motorista do ônibus que faz a linha Jiboia Branca / Ver-o-Peso, a condutora do veículo Honda Fit tentou fazer uma ultrapassagem antes da batida. “Ela não conseguiu passar pela esquerda e tentou pela direita. Eu estava na pista do meio. Foi quando ela começou a buzinar e me cortou. Depois disso ela começou a acelerar e frear, foi nessa hora que eu bati na traseira do carro”. Jorge ressaltou que o ônibus estava com a velocidade a cerca de 60km/h.

Segundo a motorista do Honda Fit, que preferiu não ser identificada, o condutor do ônibus teria cortado a frente do veículo, o que causou o acidente. “Eu vinha na pista próximo ao canteiro central, quando ele me trancou com o ônibus, passando para a pista que não era dele. Quando passei para o meio, ele me bateu atrás e eu ainda acelerei para sair dele de novo, foi quando ele bateu mais forte e perdi o controle do carro”.

Marcelo Castro, um dos motoqueiros feridos com a batida, afirmou que o ônibus estava em alta velocidade. “Eu e o outro motoqueiro estávamos esperando fechar o sinal para eles, quando o ônibus veio muito rápido, em uma velocidade que não era normal e bateu na traseira do carro. Então ela perdeu o controle e invadiu a calçada”.

Para o delegado Eder Mauro Barra, da delegacia do Marco, o motorista do ônibus teria causado o acidente. “Ele acelerou para não deixar a mulher entrar na pista e bateu forte na traseira do carro, fazendo o veículo bater naquelas pessoas e arrancar a placa do local. Ambos confessaram que tiveram um problema no trânsito antes da batida, mas ele vai ser autuado em flagrante por homicídio doloso”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS