Uma motocicleta roubada no dia 8 de março, em Belém, foi recuperada em Capanema, na madrugada desta sexta-feira (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor, identificado como Gabriel Azevedo Ferreira, é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que rouba motocicletas na Região Metropolitana de Belém para vendê-las no interior do Pará. A placa da moto estava clonada.

O condutor foi abordado na motocicleta por volta de 3h, no quilômetro 156 da rodovia BR-316. Durante a fiscalização, os agentes da PRF analisaram os elementos identificadores do veículo e constataram que a numeração do chassi apresentava sinais de adulteração.

Suspeitando de que a motocicleta poderia ter sido obtida de forma criminosa, os policiais consultaram o sistema de dados usando a numeração do motor e constataram que a motocicleta estava registrada com a mesma placa da moto roubada de seu proprietário neste mês, em Belém.

Por estar portando um veículo roubado, Gabriel Azevedo foi preso. Durante depoimento aos policiais, declarou que trabalha em uma oficina mecânica localizada no bairro do Tenoné, em Belém, e que foi contratado para entregar a motocicleta no interior do Pará, no município de Cachoeira do Piriá, para um homem conhecido por “John Lenno”. Pelo “serviço” ele receberia a quantia de R$ 500.

Verificando o aparelho celular do suspeito, os policiais constataram que haviam diversas mensagens de encomendas de motocicletas, contudo Gabriel mostrou-se reticente ao responder sobre tais mensagens, mas, em determinado momento, chegou a confessar que a pessoa que o contratou para entregar a motocicleta fazia parte de uma quadrilha de assaltantes de veículos. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Capanema para instauração de inquérito policial que irá investigar o envolvimento do suspeito com quadrilha de roubo de veículos.

(DOL com informações da PRF)

MAIS ACESSADAS