Uma mãe afirma que teve a filha, de quase dois meses, sequestrada dentro de casa, na passagem União, no bairro do Marco, em Belém. O crime teria ocorrido na tarde deste domingo (13). Ela disse aos policiais na Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado, que a menina foi levada por uma antiga amiga de trabalho.

A suspeita teria passado o dia de ontem e de hoje na casa da mãe da criança, conta Kelly Maia, tia da menina sequestrada. “Ela esperou a sogra da minha irmã sair de casa, fingiu que ia deixá-la até a porta e aproveitou para colocar um homem, que estava com o rosto coberto com uma camisa, dentro de casa. Minha irmã estava deitada e se espantou com esse homem já próximo. Ele ainda tapou o rosto dela com um pano com amoníaco. Ela “apagou”, mas ainda deu tempo de ver a mulher levando a menina”, relata.

Segundo Kelly, pessoas que estavam em um campinho de futebol próximo da residência viram quando um casal passou de bicicleta com uma criança chorando.

Tamires Maia, mãe da criança, e a suspeita, identificada como Andrea Jeane, trabalharam juntas como auxiliar de serviços gerais em uma faculdade particular de Belém. “Dias antes de entregar o emprego na faculdade, ela contou que estava grávida de um rapaz. A gente suspeita que o motivo do crime tenha sido esse”, acredita a tia da criança.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) informou que uma viatura da Polícia Militar realizou buscas na área próximo ao local do sequestro. 

(Antonio Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS