Policiais Militares da Ronda Ostensiva Metropolitana (Rotam) detiveram Cleiton Júnior da Silva Brito, 21 anos, pela tentativa de assalto contra o agente de portaria Ednilton Cabral Maciel, 38 anos, na madrugada de ontem, no bairro do Icuí, em Ananindeua. Na ação, a vítima reagiu e sofreu quatro facadas que o atingiram as costas e o braço direito, mas sobreviveu aos ferimentos, após receber atendimento médico.

De acordo com o agente de portaria, ele saía da casa da namorada, no bairro do Icuí, quando foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto e renderam as vítimas através de facas de cozinha. Mesmo arriscando a vida, o porteiro reagiu ao assalto e conseguiu derrubar um dos suspeitos, no entanto, foi esfaqueado com quatro golpes nas costas e no braço direito.

Ferido e sentindo fortes dores, Ednilton foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ananindeua, que o encaminhou para o PSM da 14, onde recebeu atendimento médico e liberado. “Foi tudo muito rápido, sei que errei em reagir e, por isso, que fui esfaqueado. Mas, deu tempo de chegar ao hospital e ser atendido”, disse o agente de portaria.

A vítima denunciou o crime para policiais da Rotam, que fizeram buscas no bairro do Icuí, e conseguiram deter Cleiton Júnior da Silva Brito e o conduziram a Central de Flagrantes da Cidade Nova. Na unidade prisional, o acusado foi reconhecido por Ednilton como participante do assalto, inclusive, o mesmo que o esfaqueou. “Quando recebemos a ocorrência nós fizemos a busca baseado nas características que a vítima nos repassou. Conseguimos prender um dos assaltantes, que foi reconhecido”, disse o cabo Williames.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS