Rosinaldo Santos Maués e Heraldo de Almeida Monteiro foram presos em flagrante após tentarem retirar veículos do pátio de retenção da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) com boletos bancários fraudados.

“Os funcionários da Semob detectaram a fraude e trouxeram o caso até a Dioe. Aqui, os acusados já disseram o nome de alguém, que seria o possível fraudador. Vamos, com essas informações, realizar uma investigação apurada e encontrar esta pessoa. Vale ressaltar que os acusados sabiam que se tratava de algo errado e mesmo assim o fizeram.  Caso seja comprovado que eles participaram da fraude do documento, serão indiciados”, afirmou o delegado Neyvaldo Silva, diretor da Dioe e responsável pelo caso.

Na manhã de sexta-feira (22), os dois homens foram até à sede do órgão na tentativa de retirar uma van e uma kombi que haviam sido apreendidas com mais de R$10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, em multas e licenciamento atrasados.

Ao chegarem com os boletos bancários o servidor que os atendeu desconfiou do pagamento e fez uma checagem de rotina no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde não constava o pagamento efetuado.

(DOL com informações da Semob)

MAIS ACESSADAS