Nilson Pereira da Costa, de 34 anos, foi preso por crime de estupro de vulnerável, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A vítima é uma menina de 11 anos de idade, abusada pelo acusado desde os cinco anos, segundo a denúncia. 

O acusado foi preso em sua casa, no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci, em Belém, no último dia 17. 

Após o caso ter sido apresentado à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), a delegada Silvia Mara Ferreira Tavares tomou providências para encaminhamento da vítima para os exames periciais necessários para comprovação do crime.

Nas investigações, a Polícia Civil apurou, por meio de relatos, que a vítima era abusada desde os cinco anos de idade, com atos libidinosos. Aos 11 anos, sofreu ato de conjunção carnal. Em decorrência do estupro, a criança está grávida de 7 meses. 

Além de passar por exames periciais, a menina foi atendida no Setor Social do Pro Paz Integrado. Com base nas provas, a prisão preventiva do acusado foi decretada. Em depoimento, o acusado nega autoria do crime e está recolhido no presídio CTM II (Centro de Triagem Masculino).

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS