O policial civil aposentado identificado como Zaqueu Castro de Sampaio, 62 anos, foi preso no município de Tucumã, sul do Pará, acusado de aplicar golpes contra idosos e aposentados no município. Zaqueu, que é do estado do Piauí, foi preso após uma vítima de o estelionatário procurar a polícia. 

Segundo informações de uma das vítimas, o estelionatário se aproximava dos idosos com uma conversa de que ele havia sido sorteado com uma Cartela da Sorte e que a estava vendendo por um preço muito inferior ao prêmio oferecido pelos organizadores do sorteio.  A conversa do policial acusado era tamanha que as vítimas acreditavam e acabavam entregando a quantia que ele solicitava, dando em troca a cartela sem validade alguma. 

Um levantamento da vida pregressa do suspeito estelionatário feita pela polícia, que revelou que o acusado faz parte de uma quadrilha que foi presa em  Teresina (PI), pela mesma acusação. 

Em poder do acusado os policiais encontraram oito aparelhos celulares, cartelas de festival de prêmios e uma carteira de policial aposentado. Ele foi autuado pelo crime de estelionato.

(DOL com informações de Dinho Santos/Tucumã)


MAIS ACESSADAS