A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (30) informações sobre a prisão de dois envolvidos em crimes sexuais contra crianças no município de Afuá, no Marajó. Os suspeitos são Jocimar Martins da Silva, de 41 anos, acusado de estuprar a enteada de cinco anos, e Adelson Batista Pureza, acusado de violentar uma garota de 10 anos.

A prisão de Jocimar ocorreu após o conselho tutelar do município receber uma denúncia sobre a violência sexual. O caso foi repassado aos policiais, que foram até a casa do suspeito e encontraram a criança com marcas de agressão.

Ela foi submetida a exame de corpo de delito, onde foi constatado que ela havia sido vítima de maus tratos e abuso sexual. Segundo relato de testemunhas e da própria criança, a menina era obrigada a ficar trancada em casa, de joelhos e com fome, e era violentada toda vez que o padrasto chegava em casa embriagado. Jocimar foi preso em flagrante.

Já Adelson foi preso após participar de uma audiência no fórum da cidade, quando policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O suspeito é acusado de estuprar uma menina de 10 anos em 2013 e respondia ao processo em liberdade. A vítima era amiga da filha do acusado.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS