Está dividida a opinião dos internautas que acompanham os desdobramentos da morte do cabo Antonio Figueiredo, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar, nas principais redes sociais, durante a madrugada desta quarta-feira (05).

Embora a maioria tenha demonstrado apoio e concordasse com uma resposta violenta por parte da Polícia Militar, muitas pessoas questionaram se essa atitude era mesmo correta e se inocentes não estariam sendo vítimas, conforme relatos e arquivos que circulam nas mídias sociais.

"Vá com deus irmão! O Sr combateu um bom combate e cumpriu a sua missão. CB Pety. A caça começou...!!! Te liga vagabundo... a ROTAM esta com sangue nos olhos.", postou a página não oficial ROTAM / PA, com cerca de 5,6 mil curtidores até às 3h30 de hoje.

Nos comentários, internautas demonstraram seu apoio. "Só defende vagabundo quem nunca teve uma arma apontada na cabeça pedindo para abrir sua casa onde dentro está sua mulher gravida de cinco meses e sua filha de quatro anos. [...] bandido bom é bandido morto!"

Por outro lado, outras pessoas criticavam a ação policial. "E quem decide quem é ou não vagabundo, são os Rotans? Talegal... Eu quero é a corregedoria encima de quem acha que ta acima da lei."

Outros comentários envolviam o governador reeleito Simão Jatene. "Cade o pacto pela segurança senhor Jatene?????? Lamentável."

(DOL)

MAIS ACESSADAS