Duas pessoas foram presas em flagrante no município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, durante ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar. Um dos detidos é acusado de tráfico de drogas, enquanto outro foi preso por furto.

A primeira prisão ocorreu após a Polícia Civil receber informações de que Celestino Neri Monteiro, conhecido como “Virgulino” e “Celeco”, tinha em seu poder diversas armas de fogo e que estava utilizando um terreno agrícola para praticar tráfico de drogas.

Uma equipe de policiais foi até o local, onde flagraram três suspeitos. Dois conseguiram fugir, mas o terceiro, Celestino, acabou capturado. Com ele, foram encontradas uma espingarda calibre 24, uma arma artesanal e 18 cartuchos de munição. Celestino afirmou aos policiais que era dono do terreno, usado para vender pasta base de cocaína e maconha.

O segundo suspeito preso foi Jurandir dos Santos Passarinhos, conhecido como “Japonês”, acusado de invadir a casa de um deficiente visual e furtar do local aparelhos eletrônicos. Ele foi identificado após investigação policial. Na delegacia, os policiais ainda descobriram que Jurandir havia sido condenado duas vezes por roubo, mas que nunca havia cumprido as penas.

Ambos os acusados permanecem retidos, aguardando decisão da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS