O taxista João Carlos Gomes Santos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (20), após investigação dos policiais da Seccional Urbana do Comércio. Ele era investigado por envolvimento em um esquema de venda de drogas ilegais, apelidado de “Disque Drogas”, no qual usava o próprio táxi para fazer a entrega dos entorpecentes.

A ação policial, denominada de “Operação Delivery 33”, em referência ao sistema de entregas de produtos em domicílio e ao número do artigo do crime de tráfico de drogas, foi deslanchada na avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto, centro de Belém, onde o taxista atuava. Ele foi abordado, no interior do táxi pela equipe policial, na avenida Almirante Wandenkolk, entre Ruas Boaventura da Silva e Domingos Marreiros.

Ao ser preso, o acusado transportava 10 petecas de tamanho grande de pó de cocaína. Após ser conduzido à sede da Seccional Urbana do Comércio, João Carlos admitiu o crime, sob alegação de que vendia cada peteca pela quantia de R$ 50.

A droga apreendida foi encaminhada para exame pericial no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que constatou que a substância apreendida era de fato cocaína. Assim, o condutor de táxi foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e está recolhido à disposição da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS