Moradores da invasão Nova Canaã, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, protestam desde o início da madrugada desta terça-feira (27). Com a queima de pneus, paus e galhos de árvores os ocupantes interditam os dois lados da via e também da rodovia Mário Covas.

De acordo com informações de uma moradora, o protesto que iniciado na rotatória do conjunto Satélite, foi antecipado pois a ação de reintegração das terras, pertencentes a uma construtora, está marcada para o início da manhã, e por isso temem por represálias.

"Aqui moram cerca de duas mil pessoas, entre crianças e idosos, e sempre que acontece essas reintegrações há confrontos. Nós pedimos a presença da imprensa porque temos medo de ações violentas da polícia. Já tem um carro da Rotam por aqui dando apoio", afirmou a moradora.

Ainda segundo ela, o lado ocupado inicialmente foi no sentido Entroncamento-Icoaraci, mas o sentido oposto já foi fechado e o protesto se estende até a rodovia Mário Covas.

Por telefone, o DOL tentou contato com o Centro Integrado de Operações (Ciop), mas ninguém foi encontrado para falar sobre assunto.

(Kleberson Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS