O Sistema de Segurança Pública do Estado já identificou 22 detentos apontados como os líderes do motim ocorrido no interior do presídio do Centro de Recuperação Regional do Pará 3 (CRPP 3), no Complexo Penitenciário do Americano, em Santa Isabel do Pará, nordeste do Estado. 

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (27), o titular do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), André Cunha disse que "todos serão responsabilizados".

Ainda de acordo com o titular da Susipe, a mobilização dos detentos nas casas penais do Complexo Penitenciário de Americano foi iniciada na segunda-feira passada, quando eles passaram a fazer reivindicações. A principal delas era sobre processos em andamento na Justiça. 

Ônibus 

Sobre os ataques aos ônibus registrados na noite desta quinta (26) e madrugada de hoje, o delegado geral  de Belém, Rilmar Firmino, disse que os fatos criminosos estão sendo investigados, para apurar se existe ligação com os fatos ocorridos nas casas penais no Complexo Penitenciário de Americano. Segundo ele, cinco pessoas já foram identificadas por envolvimento nos ataques aos coletivos, das quais três já estão presas.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS