A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que irá abrir investigação para apurar a entrada de armas no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), que foram usadas na tarde deste domingo (22) durante a fuga de internos do local.

Quatro detentos estavam armados durante a escapada, que ocorreu por volta das 12h, durante o horário de visita. Pelo menos seis pessoas fugiram, embora o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará (Sepub) afirme que 15 internos deixaram o local.

Segundo a Susipe, a investigação irá ocorrer por duas linhas: um inquérito policial, que será instaurado para apurar como os armamentos entraram na unidade prisional, e um investigação pela Corregedoria do órgão, objetivando descobrir se houve facilitação por funcionários na entrada das armas.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) dá apoio nas buscas pelos foragidos. Agentes da Susipe realizam a recontagem dos presos para identificar os fugitivos. Os nomes deles serão divulgados após o fim do processo.

(DOL com informações da Susipe)

MAIS ACESSADAS