A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou que 20 internos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III) na tarde deste domingo (22), e não apenas seis, como o órgão havia estimado anteriormente. Os foragidos continuam sendo procurados e ainda não tiveram os nomes e fotos divulgados.

A ação ocorreu por volta das 12h e foi iniciada por seis detentos, que estavam nas celas de visita íntima com as companheiras e deixaram os aposentos com duas pistolas e três revólveres.

Eles renderam agentes prisionais que estavam na praça de visita e trocaram de roupa com os servidores para fugir. Os trabalhadores foram agredidos e ficaram machucados, mas já receberam atendimento médico e passam bem.

Os internos conseguiram fugir em dois carros que estavam estacionados do lado de fora da prisão, uma caminhonete modelo Tucson prata e um carro preto modelo Punto, que seguiram pela rodovia BR-316 em direção à Castanhal.

Houve uma troca de tiros com policiais na saída do presídio, mas segundo a Susipe, nenhum detento, visitante ou policial foi ferido.

A PM continua as buscas pelos foragidos, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP). Inquéritos policial e administrativo serão abertos para apurar o caso.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode denunciar através do Disque Denúncia 181 e também pelo Whatsapp da Susipe no número 98814-1218.

(DOL com informações da Susipe)

MAIS ACESSADAS