Quatro suspeitos de integrar um grupo de extermínio no município de Mocajuba, nordeste paraense, foram presos durante uma ação policial ocorrida nesta quinta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o grupo é composto por dois guardas municipais e dois ex-guardas municipais.

O grupo estava sendo investigado há quatro meses e é acusado de ser o responsável por diversos homicídios na região. Após a coleta de diversas provas, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e cinco ordens de busca e apreensão.

Os presos são os guardas municipais de Mocajuba Benedito Nei Ferreira Queirós e Marcos Franco Soares, e os ex-guardas municipais Gilmar Gonzaga Cardoso, de apelido "Filho", e Thiago Pantoja de Carvalho. 

Com um dos presos, tido como líder do grupo, foi apreendido um revólver calibre 38. Assim, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os presos foram transferidos para Abaetetuba, por medida de segurança, e permanecerão nessa cidade recolhidos à disposição da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS