Ele bebia com amigos quando foi chamado pelo nome por dois motoqueiros. Flávio Pereira de Souza, de 43 anos, foi ao encontro da dupla e após ser agarrado pela camisa, foi assassinado com cinco tiros de pistola 380. O crime foi no início da madrugada de ontem (23), na passagem Guarani, localizada no Conjunto Gleba III, bairro Castanheira, em Belém. A autoria e a motivação estão sendo investigados pela polícia. O soldado PM Garcia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contou que a vítima estava em uma praça conhecida como ponto de encontro de “papudinhos” durante dia e noite, quando foi morta.

“Aqui nesta praça tem um grande movimento de pessoas que ficam bebendo o dia inteiro. A vítima estava com conhecidos aqui, quando parou uma moto de modelo desconhecido com dois homens de capacete. Eles o chamaram pelo nome e ele foi até os dois. Um o agarrou pela camisa e o outro efetuou cinco tiros de pistola 380. Em seguida, fugiram. A vítima ainda pediu para não ser morta”, disse. Conforme o policial, Flávio seria usuário de drogas e também estaria envolvido com a prática de tráfico naquela área. “Nós fomos informados de que ele trabalhava, mas abandonou o emprego por causa do vício nas drogas. Ele também vendia entorpecentes aqui na praça para outros viciados”, concluiu.

O corpo da vítima ficou estirado na calçada e a PM isolou o local e manteve a integridade da cena do assassinato, para ajudar no trabalho dos peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Divisão de Homicídios (DH). De acordo com informações dos peritos, os tiros atingiram as regiões da cabeça braço e peito de Flávio. As cápsulas encontradas perto do cadáver foram levadas para análises. Após os procedimentos de levantamento de local, o corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Marambaia de onde deverão partir as investigações. Nenhum suspeito do crime foi identificado pela polícia.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS