Um investigador foi baleado durante uma tentativa de assalto no início da tarde de ontem, no bairro da Pedreira, em Belém. A ação aconteceu no momento que o policial chegava em casa com a filha de 15 anos, quando foi abordado por três assaltantes que tentaram roubar a esposa que estava dentro do carro. Houve troca de tiros, o policial atingiu dois criminosos, mas também foi atingido com dois tiros.

O terceiro criminoso conseguiu escapar de bicicleta.Era por volta das 13h, quando a estudante de direito, Luanna Bacellar, deixava o esposo e a filha dele na porta do prédio onde moram, na travessa Timbó, entre a avenida Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma. Segundo ela, a família retornava do almoço. “Eram três em duas bicicletas que surgiram de repente e vieram pra cima de mim. Eu estava ligando o carro. Só escutei o ‘perdeu, perdeu!’. Ele [policial] já tinha descido do carro com a filha, estava distante, mas acredito que ele viu e veio pra cima. Foi tudo muito rápido. Puxei a menina pra perto de mim e me joguei no chão. Quando vi, um dos assaltantes estava no pescoço dele pra tentar pegar o cordão e o outro tentava tirar a arma”, detalha a mulher.

Luiz Eduardo da Silva Ávila, investigador lotado na Seccional Urbana da Cidade Nova, também conhecido como “Luizinho”, travou luta corporal com os assaltantes e atingiu dois dos bandidos. Porém, um dos criminosos estava armado, deu coronhada no policial e o acertou com dois tiros: um passou de raspão no braço, outro debaixo das axilas. Populares foram surpreendidos com o tiroteio e se amontoaram ao redor da calçada do prédio onde o policial morava, para ver os três homens estendidos no chão. “A guarnição do 1º Batalhão ao avistar o aglomerado, se deslocou para cá e quando chegamos as três pessoas haviam sido baleadas. Um policial civil e dois meliantes. Os criminosos tentaram roubar o investigador. Eles estavam armados, mas a vítima reagiu”, explica Diógenes, capitão da PM, 2ª Cia.Os assaltantes foram identificados como Tiago Andrei Oliveira, 22, apelidado de “Curió”, e Artur Diego Muniz, conhecido como “Quelfe”.

Ambos moram na Pedreira e foram encaminhados por equipes do Corpo de Bombeiros ao Pronto – Socorro Municipal da 14 de Março, e estão fora de risco. Tiago é quem estaria com o revólver calibre 38, autor dos disparos que atingiu o civil. Ele levou dois tiros no abdômen, já Artur foi atingido com um único tiro na coxa esquerda. O terceiro assaltante conseguiu escapar e ainda não foi identificado.O caso foi registrado na Delegacia do Marco. Segundo o delegado Delcio Santos, o revólver estava municiado: duas deflagradas e uma ‘picotada’. Tiago e Artur foram autuados em flagrante por tentativa de assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

(Díário do Pará)

MAIS ACESSADAS