Outros dois suspeitos pelo assassinato do estudante universitário, Lucas Silva da Costa, de 19 anos, morto na madrugada do último sábado (23), foram detidos nesta terça-feira (26).

De acordo com informações preliminares, a dupla, que é menor de idade, teria sido abordada em Outeiro, área distrital de Belém nesta terça. Eles estão recolhidos na Divisão de Homicídios onde devem prestar depoimento.

Ainda de acordo com a investigação policial, os dois suspeitos fazem parte de um grupo de sete pessoas que são acusadas como a quadrilha que tentou assaltar o ônibus onde o estudante estava. A polícia segue em busca das outras cinco pessoas que estariam foragidas.

Logo após a morte de Lucas, a polícia chegou a prender Paulo Francisco Martins Costa, 26 anos, e Mateus Eduardo Carvalho de Moraes, de 20 anos.

Porém, eles negam o crime. A dupla segue detida com prisão preventiva decretada pela Justiça. O advogado que representa Paulo e Mateus, acompanha os novos caminhos da investigação.

ATO - Familiares de Paulo e Mateus se concentraram na noite de hoje, próximo da Central de Triagem de São Brás.

Com um carro som, família e amigos cobraram pela liberdade da dupla. De acordo com um dos parentes de Mateus, os dois são inocentes. "Nenhum tem passagem pela polícia. Eles são pessoas do bem", disse o tio, que completou afirmando que a família quer, apenas, "ver os dois fora da cadeia".

Paulo e Mateus, que são amigos de infância, foram apontados como os suspeitos pela morte de Lucas Silva da Costa. A liberdade de ambos depende, agora, de uma liminar judicial.

(DOL, com informações do repórter Isidoro Calixto RBATV)

MAIS ACESSADAS