A máxima de que a violência só gera violência parece estar se concretizando nas ruas da capital paraense. Com os últimos acontecimentos onde pessoas de bem têm sido vítimas da ação de bandidos, cresce também a reação de quem não aceita a situação e em alguns casos acabam por fazer Justiça com as próprias mãos.

É consenso entre a polícia e especialistas no assunto que reagir a assaltos não é um bom caminho, mas em menos de 24 horas dois bandidos levaram a pior após tentarem roubar os pertences alheios.

O último caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros em frente a uma agência bancária localizada na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

De acordo com o sargento Luís, do 24º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu próximo ao residencial Jardim Sevilha.

Segundo o militar, a vítima é suspeita de tentar assaltar uma pessoa que saía do banco quando foi surpreendida por um pedestre que estava armado e resolveu reagir contra o bandido.

A polícia não tem informações sobre o atirador que saiu do local após efetuar os disparos.

O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para fazer a remoção do corpo e realizar a perícia.

O caso deve ser encaminhado para a seccional da Marambaia e as investigações devem ficar por conta da Divisão de Homicídios.

OUTROS CASOS

Na tarde desta quarta-feira (27) um homem tentou assaltar um estabelecimento comercial no bairro do Umarizal quando passou um carro e disparou contra ele e os comparsas. O assaltante morreu no local.

(DOL)

MAIS ACESSADAS