Mais de 40 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportadas em uma embarcação na baía do distrito de Icoaraci, em Belém, foram apreendidos nesta quarta-feira (1º). No total, foram mais de 400 mil cigarros apreendidos, em 42 caixas. Três homens que estavam transportando o material foram presos em flagrante e conduzidos para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém. A embarcação foi levada para a sede do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, onde está apreendida à disposição da Justiça.

Segundo o delegado André Costa, titular da DRCO, os produtos apreendidos não apresentavam documentação fiscal, para comprovar a procedência. A embarcação foi abordada, enquanto navegava em um trecho da baía de Icoaraci. Durante a revista, as caixas de cigarros foram encontradas na área de cargas da embarcação, que não apresentava qualquer nome.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os tripulantes do barco são Ivanildo Maués Gomes, José Raimundo de Aquino e Benedito Aluísio Maia de Souza. As suspeitas são de que eles tenham conduzido a carga desde o Suriname, pois se trata da rota mais frequente desse tipo de produto na região Norte. Os presos vão responder por crime descaminho e associação criminosa.

(DOL com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS