Por volta de 20h30 da última quinta-feira (2), dois adolescentes internos no Bloco B começaram a queimar e jogar para fora do quarto-cela pedaços de colchões, iniciando um tumulto no Centro de Internação Adolescente Masculino (Ciam) no bairro Jardim Sideral, em Belém. As informações foram repassadas ao DIÁRIO por um monitor daquela unidade e confirmadas pela assessoria de comunicação e imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). Não houve feridos.

O fogo foi apagado pela monitoria com o extintor que existe na unidade, e em seguida, com o apoio da Companhia Especial de Policiamento Assistencial (Ciepas), foi realizada uma revista em todos os quartos-celas do bloco, onde teve a queima de colchões, informou a assessoria da Fasepa. “Os adolescentes responsáveis pelo ato foram levados para procedimento na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) para registro de Boletim de Ocorrência, e a equipe de profissionais que trabalham na unidade intensificaram os procedimentos padrões de segurança preventiva por precaução”, acrescentou a assessoria.

O Ciam Sideral é a única unidade de internação provisória da região metropolitana de Belém para adolescentes do sexo masculino designados pelo judiciário a aguardar sentença em privação de liberdade. Atualmente a unidade tem 80 socioeducandos.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS