16 acidentes de trânsito, 8 pessoas feridas e quatro mortos. Este foi o balanço registrado nas rodovias federais no Pará neste primeiro final de semana de julho. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, nenhum dos acidentes que resultou em vítimas fatais envolvia motoristas que seguiam para balneários do Estado.

A primeira das colisões ocorreu na sexta-feira (3), quando uma carreta que seguia pela BR-010, em Ulianópolis, tombou ao tentar desviar de um veículo e uma mulher que viajava como passageira foi arremessada e teve a cabeça decepada.

Também foram registrados dois acidentes da BR-230, um atropelamento de um pedestre e uma colisão entre um carro e um micro-ônibus, cada um com uma morte. Na BR-232, o condutor de uma motocicleta morreu ao ser atingido por uma caminhonete.

Dos acidentes registrados nesse período, cinco foram provocados pela falta de atenção, cinco por não guardar distância de segurança do veículo à frente, um por excesso de velocidade, dois por ultrapassagem indevida, outros três ainda não tiveram causas definidas.

Nesse final de semana foram emitidas 897 notificações de infrações de trânsito, 38 veículos foram retidos por apresentarem irregularidades na documentação e nos equipamentos obrigatórios, 32 carteiras de habilitação foram recolhidas, 36 condutores foram autuados por estarem conduzindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que cinco deles foram presos e encaminhados à Polícia Civil por apresentarem um nível de alcoolemia considerado crime de trânsito.

(DOL com informações da PRF)

MAIS ACESSADAS