Na última sexta-feira (24) um bando conseguiu roubar uma retroescavadeira, que prestava serviço de limpeza em um terreno no município de Benevides. O DIÁRIO teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado na Seccional Urbana de São Brás perante a delegada Virginia Grimwood Pinto dando conta do golpe. O relator da ocorrência disse que seu pai, um empresário que aluga máquinas pesadas, recebeu um telefonema de um homem que se identificou apenas como Paulo, solicitando orçamento para o serviço de uma diária na limpeza de um terreno às margens da rodovia BR-316 em Benevides, Região Metropolitana de Belém.

A máquina, uma retroescavadeira Case modelo 580M, foi deslocada para o terreno às 13h da última sexta-feira iniciando o serviço. Já no final da tarde, três membros da quadrilha dispensaram a presença do proprietário e disseram que pagariam mais uma diária para terminar o serviço. Após a saída do empresário, o operador da máquina foi rendido com armas de fogo. Outros dois homens chegaram em um carro Corsa preto, o puseram dentro do veículo e o libertaram na Doca de Sousa Franco. O restante do bando sumiu com o equipamento do terreno. Durante o trajeto até a a Doca, no bairro do Reduto em Belém, a vítima ouviu os homens conversarem sobre um depósito em dinheiro em um agência bancária, referente ao esquema do roubo da máquina e ainda autorizavam a morte de um comparsa , que “não estava rezando pela mesma cartilha”.

Segundo uma testemunha que mora no ramal próximo ao terreno onde estava sendo feito o serviço, logo que o operador saiu no carro, uma carreta chegou. Rapidamente, colocaram a máquina pesada dentro e saíram na direção de Castanhal. O dono do equipamento prometeu uma recompensa de R$5 mil para quem der uma pista sobre onde esteja uma máquina retroescavadeira Marca Case Modelo 580N 4x4 pintada na cor amarela.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS