Policiais civis do distrito de Mosqueiro e do município de Santa Bárbara do Pará prenderam na tarde de ontem 2 rapazes. Ambos estavam com prisões preventivas decretadas e são acusados de envolvimento nos assassinatos de 2 mulheres.

O primeiro crime ocorreu no dia 25 de fevereiro desse ano. O corpo de Ruth Helena dos Santos Pereira, de 50 anos, foi encontrado dentro de um poço no bairro do Ariramba na ilha do Mosqueiro. Ela estava desaparecida há 3 dias. Segundo o registro feito na época na Seccional Urbana do Mosqueiro, perante o delegado Benedito Magno, a vítima fora vista em companhia de um rapaz identificado como Adriano Almeida Paixão, 30 anos, que desapareceu após o crime ser noticiado. O corpo foi encontrado no terreno do barraco onde ele morava.

O delegado Magno Costa concluiu o inquérito e solicitou, na Justiça, a prisão preventiva do acusado, que voltou a Ilha do Mosqueiro. Com a presença dele na ilha, o delegado deu ordens para prendê-lo. Ontem ele foi encaminhado ao Centro de Triagem do Mosqueiro e já está à disposição da Justiça.

O segundo preso acusado de envolvimento em assassinato, depois que a Justiça decretou sua prisão preventiva, foi Ediwander de Jesus Maciel, de 25 anos, indiciado no homicídio da dona de casa Francinete do Carmo Mota, 39 anos, que morava na rodovia Augusto Meira Filho, KM 11, no município de Santa Bárbara do Pará.

Francinete foi encontrada morta no dia 13 de novembro último, dentro de sua residência. Estava despida e com sinais de estrangulamento. Um bilhete em cima do corpo denunciava um suposto assassino. O delegado Heitor Pinto informou que houve a participação do próprio filho da vítima, Josias Mota Lira, de 19 anos, que já está preso. Ediwander foi capturado ontem e também já está à disposição da Justiça.

(JR Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS