Um caso de violência entre familiares chocou a população de Aurora do Pará, no nordeste paraense. Um homem é suspeito de assassinar a facadas o próprio irmão. Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime foi uma disputa por uma propriedade da família.

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (25). Antônio Carlos de Oliveira Silva se envolveu em uma discussão com o irmão, Reginaldo De Oliveira Silva, e acabou desferindo os golpes. Ele conseguiu fugir antes de ser preso e continua foragido.

O suspeito e o pai deles estavam envolvidos em um processo contra o a vítima na disputa pela propriedade. Reginaldo inclusive tinha um depoimento sobre o caso marcado para esta quinta-feira (26), na delegacia da cidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, a cidade está sem vara cível, o que prejudica o atendimento judicial de casos como esse, de disputa por terrenos, divisão de bens, guarda de filhos e similares, o que acaba aumentando as ocorrências criminais.

“Esse foi um caso cível que acabou virando um processo criminal, com homicídio. Mas já registramos outros casos em que processos cíveis acabaram em violência. Se houvesse atendimento de justiça na primeira instância, o crime poderia não ter ocorido”, afirmou a delegada Fernanda Almeida. “A dificuldade de acesso ao poder judiciário está prejudicando o andamento de processos simples, que acabam resultando em ocorrências como essa”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS