Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Gondim Lins localizada na Cidade Nova VI, em Ananidneua denunciam o total descaso do governo com a segurança e estrutura do prédio.

Uma estudante que preferiu não se identificar relatou ao DOL que durante o mês de novembro a escola sofreu três assaltos e todos durante o turno da noite. A estudante diz ainda que a situação não é de hoje, mas ninguém faz nada resolver.

“Os assaltos são constantes dentro e fora da escola. Eles invadem armados e não podemos fazer nada, apenas entregar o que temos, vivemos reféns dessa situação. Fora a insegurança, temos que conviver com a água de má qualidade e não há iluminação nas proximidades da escola”, desabafou a estudante.

Os estudantes dizem que já notificaram a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a situação, mas nada foi feito até o momento.

Os alunos dizem ainda que as aulas serão suspensas na noite desta sexta-feira (27) para fazer uma manifestação em frente a escola como forma de protesto pelo abandono da isntituição.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse que foi feito um Boletim de Ocorrência pela direção da Escola Professor Antônio Gondim Lins, na Seccional da Cidade Nova na mesma noite do ocorrido. Ainda de acordo com a nota enviada, a Polícia Civil já instaurou inquérito e vítimas e testemunhas já teriam sido ouvidas.

A Seduc disse, também, que irá providenciar a elevação do muro dos fundos das edificações vizinhas à escola, na rua WE-65, para "impedir o ingresso de pessoas não autorizadas e prevenir-se contra assaltantes".

(DOL)

MAIS ACESSADAS