Policiais civis e militares prenderam anteontem, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, José Carlos Santos Ribeiro, acusado de assassinar por estrangulamento a companheira, Maria Jesuína Alves Dias, no município de Medicilândia, no Xingu, sudoeste do Pará. O corpo da vítima foi encontrado pelos policiais após moradores da vizinhança sentirem um forte cheiro dentro da residência em que o casal residia, localizada no bairro Surubim. As idades dele e dela não foram divulgadas.

Os policiais foram até o local e encontraram o corpo de Maria Jesuína com uma corda em volta do pescoço. De acordo com informações fornecidas pelo delegado Vitor Juçaba, as investigações mostraram que o acusado tentou forjar uma cena de suicídio colocando a corda no pescoço da mulher, mas os exames periciais constataram o assassinato. 

Diz ainda o delegado Vitor Juçaba que o crime teria sido motivado por ciúmes entre o casal. José Carlos foi preso em um micro-ônibus já no município de Altamira. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Medicilância e já está recolhido à disposição da Justiça.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS