O triplo assassinato de membros da família Buchinger, que chocou a população do município de Altamira, sudeste do estado, não só pelos requintes de crueldade, mas principalmente pelo filho Henrique Buchinger Alves ser apontado como mandante do crime, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26).

Sem entrar em detalhes, o advogado de Henrique, Guarim Teodoro, afirmou que há uma prova que descarta qualquer envolvimento de Henrique e da irmã Chiara Buchinger no crime.

“A prova quando ela não demonstra a culpabilidade do cidadão, não há outro caminho. A prova produzida até agora, que eu não posso dar detalhes porque está sob sigilo de Justiça, é totalmente suficiente e não conduz a uma conclusão que ambos, um ou outro sejam culpados do crime”, afirmou.

Em depoimento que durou sete horas, realizado na última segunda-feira (25), por dois delegados, Henrique a todo momento sustentou sua inocência.

“A todo o momento ele sustenta que é inocente e justificou porquê. Ele apresentou durante a sua sabatina elementos que, no meu entendimento, convencem da inocência dele”, justifica o advogado.

CONTROVÉRSIAS

Mas, o depoimento de um dos envolvidos no triplo assassinato vai contra o depoimento de Henrique e sua defesa, que chegou a afirmar que o filho além de planejar a morte dos pais e irmão, teria ainda, assistido a mãe ser estrangulada, chocando o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino.

(DOL com informações de Felype Adms)

MAIS ACESSADAS