Um soldado da Polícia Militar (PM) identificado pelo sobrenome "Rocha" foi baleado na rodovia PA-140, quando retornava de Vigia, nordeste do estado, na última segunda-feira (08), próximo a Santo Antonio do Tauá.

Segundo outro policial, o soldado Rocha estava em uma moto e teria percebido que seria assaltado ao diminuir a velocidade do veículo próximo a uma lombada. Ao tentar fugir, os assaltantes dispararam três vezes. Um dos tiros atingiu as costas do militar. Ferido, ele ainda conseguiu dirigir por um tempo, até cair próximo a Santa Izabel. Após ser socorrido por moradores, foi levado para o Batalhão da Polícia do município.

Os militares ainda tentaram levá-lo para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas foram informados de que não haviam leitos disponíveis. Ele foi então encaminhado a um hospital particular de Belém. Segundo um militar, seu quadro é estável e ele está consciente.

Na última sexta-feira (05), um PM foi morto com tiros na cabeça na rodovia BR-316, a menos de 20 metros do 5º Batalhão, onde trabalhava.

(DOL)

MAIS ACESSADAS