Imagens chocantes de uma briga entre duas adolescentes estão circulando nas redes sociais. A gravação mostra as duas jovens desferindo socos com bastante violência, e uma das envolvidas chega a ter o que parece ser uma convulsão ou ataque epilético após receber tantas pancadas.

Uma das jovens envolvida na briga e algumas testemunhas podem ser vistas usando o uniforme da escola estadual Professora Santana Marques, localizada próximo à avenida Augusto Montenegro, no bairro da Marambaia.

A filmagem mostra que uma das adolescentes derruba a oponente no chão e desfere uma série de socos no rosto. Após os golpes, a garota deitada no chão começa a tremer compulsivamente. Alguns jovens tentam ajudar a vítima, segurando a língua dela.

NOTA

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) explicou que "a briga entre as alunas da Escola Estadual Santana Marques, no bairro da Marambaia, ocorreu nesta quarta-feira (17), fora do espaço da escola". De acordo com o órgão, todas as informações sobre o conflito estão sendo levantadas pela direção para que sejam tomadas as devidas providências.

A secretaria informou, ainda, que "está atenta à problemática da violência que afeta as escolas da rede estadual pública de ensino, como parte de um processo que atinge as escolas em geral nas cidades, ou seja, unidades escolares públicas federais, estaduais e municipais e, ainda, escolas particulares". "Por iniciativa desta secretaria, são regulamente desenvolvidas atividades e proferidas palestras sobre a importância da convivência harmoniosa entre estudantes e comunidades no interior da escola e fora do estabelecimento de ensino", completa a nota enviada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS