Paulo Soares de Lima, Edson dos Santos Ferreira e Rafael Silva do Carmo foram presos nesta quinta-feira (05), acusados de envolvimento no assalto a uma loja de telefonia móvel, em Castanhal, nordeste paraense. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Os três acusados e mais dois comparsas, um deles identificado como Helden Rodrigues da Silva, invadiram a loja e passaram a saquear os aparelhos. Durante o crime, uma pessoa que passava na rua foi avisado por funcionários do estabelecimento comercial sobre o assalto. 

Assim que deixaram a loja, os assaltantes trocaram tiros com um homem na rua. Um dos acusados, Rafael Silva do Carmo, levou um tiro na cabeça e está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Outro acusado, Helden da Silva, foi atingido com um tiro no tórax. Mesmo feriado, Helden entrou em um táxi dirigido por Edson dos Santos Ferreira, que conduzia o veículo no apoio aos assaltantes. 

O carro foi interceptado, durante a fuga, por policiais militares, na rodovia BR-316, em frente à Faculdade de Castanhal. Helden não resistiu ao ferimento e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, onde chegou a ser socorrido. 

Paulo Soares de Lima foi preso depois no distrito de Vila de Apeú, em Castanhal. Conduzindo uma moto usada no apoio do assalto, ele estava todo ensanguentado também por ter sido ferido a tiros. 

Os presos Paulo e Edson foram apresentados na Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, onde foram autuados em flagrante pelo crime e estão recolhidos à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS